Play
Prev
Next

Depoimento de um ex aluno

Arquivo em: Escola de Dança,Petite Danse,Projeto Social — dancaravida @

Entrei no projeto social Dançar a Vida no ano de 2012, com 17 anos. Onde tive todo apoio pedagógico no meu currículo profissional como bailarino. Participei de diversos espetáculos com a escola de dança Petite Danse, e outros mais com a Cia Dançar a Vida.

Com 21 anos recebi a oportunidade de estudar fora no Orlando Ballet School – Flórida e ainda com estágio de trainne na companhia do Orlando Ballet. A rotina está sendo bem pesada, faço aula na escola, vou direto para a companhia. Lá aprendo as coreografias do corpo de baile da companhia, e volto pra escola para fazer mais aulas. Meu horário é de 10h da manhã as 19:30 da noite com 1h de almoço, faço três aulas por dia, mais os ensaios. A rotina é pesada, mas esta tudo sendo muito legal trabalhar com que eu gosto.


Dança é Cultura

"A cultura é base para a construção da identidade de um povo, seja de forma religiosa, lúdica ou performática, expressada através de manifestações culturais em diversas áreas como música, esportes e dança. Baseado nesses princípios, entendemos que a dança pode contribuir significativamente para a construção de uma sociedade mais justa, facilitando a inserção de valores morais e éticos, pilares para formação de qualquer indivíduo."