Play
Prev
Next
Home » O Projeto » Atividades

Atividades


 

O Ballet Clássico é uma atividade física que requer muita disciplina, concentração, e esforço físico, sendo uma modalidade pouco acessível a crianças de famílias de baixa renda. No mundo do esporte temos a oportunidade de ver diversos atletas, que através de atividades físicas desenvolvidas em pequenas comunidades, tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento e, consequentemente, se destacar como atleta profissional, dando continuidade a uma carreira promissora. Exemplo muito comum no futebol.

Desta mesma maneira, acreditamos também existir um grande potencial no campo das artes e particularmente, na dança. O projeto desenvolve uma ação educativa visando não só a preocupação com o aspecto educativo global do aluno, mas também um trabalho terapêutico para a saúde do corpo; estímulo à criatividade e raciocínio, formação de valores e atitudes ético–sociais, domínio de conhecimentos culturais, científicos e técnicos relacionados com a arte da dança.

Os alunos praticam aulas diárias de ballet (balé) clássico com duração de uma hora e meia, praticam exercícios de pilates para a prevenção de lesões, atividades de técnica teatral para o desenvolvimento da interpretação e expressão corporal, aulas de dança Contemporânea que auxiliam nas montagens coreográficas de estilo mais atual.

Anualmente participam de diversos concursos de dança e apresentações públicas que possibilitam colocar em prática todo o aprendizado de sala de aula, contribuindo para a melhoria da técnica, confiança e expressão cênica.

Projeto Social "Dançar a Vida" - Escola de Dança Petite Danse

Projeto Social "Dançar a Vida" - Escola de Dança Petite Danse

 

Atividades oferecidas aos alunos no Curso de Formação Profissional para Bailarinos:

  • Prática de Ballet Clássico;
  • Prática de Dança Contemporânea;
  • Técnica Teatral;
  • Teoria Musical;
  • Anatomia;
  • Terminologia;
  • Folclore Brasileiro;
  • Prática de ballets de repertório;
  • Atendimento médico gratuito com pediatria especializada.

 

O curso completo para a formação profissional de bailarino tem duração de:

  • Período pré-profissional – 8 anos
  • Período profissional – 3 anos

 

Ao final deste período esperamos que 30% dos alunos inscritos estejam encaminhados ao mercado de trabalho específico na área de dança.

Para uma melhor avaliação, os alunos são encaminhados ao exame médico periódico que proporciona orientação alimentar, medida de peso e altura, entre outras questões relacionadas à saúde e bem estar físico e mental. Desta forma, como cidadãos, podemos contribuir um pouco mais para uma sociedade mais justa e conseqüentemente um mundo melhor.

Dança é Cultura

"A cultura é base para a construção da identidade de um povo, seja de forma religiosa, lúdica ou performática, expressada através de manifestações culturais em diversas áreas como música, esportes e dança. Baseado nesses princípios, entendemos que a dança pode contribuir significativamente para a construção de uma sociedade mais justa, facilitando a inserção de valores morais e éticos, pilares para formação de qualquer indivíduo."